Blog

  • Home

Os cursos online de escrita estão bombando!

Quando falamos em escrita criativa dentro do mercado de trabalho, logo associamos seu uso aos profissionais de marketing ou publicitários. Porém, ela pode e deve ser usada em qualquer segmento.

Quase todos os dias, por exemplo, recebo uma grande quantidade de e-mails sem vida. Mensagens que parecem ter sido escritas por robôs – claramente um copia e cola de templates de copywriting.

Para ajudar a desenvolver o processo criativo, criei uma lista com cursos online de escrita para você que quer escrever melhor ou construir uma carreira na área da escrita.

Lista de cursos online de escrita

1) Escrita Criativa, por Matheus de Souza

Matheus de Souza, por um acaso, sou eu.

Para quem não me conhece, sou um escritor que vive pelo mundo, autor de Nômade Digital: um guia para você viver e trabalhar como e onde quiser, livro finalista do Prêmio Jabuti 2020 na categoria Economia Criativa.

Já produzi conteúdos para marcas como Google, Nubank, Wise Up, PepsiCo, Caixa, Tudo Orna, Hotmart, Superlógica, entre outras.

Em 2016 o LinkedIn me elegeu como o terceiro brasileiro mais influente da rede em sua lista de Top Voices. Como redator, contribuí com os portais HuffPost, Transformação Digital e Rock Content.

No meu curso de Escrita Criativa utilizo técnicas de storytelling, publicidade, jornalismo, retórica e criação literária para que todos que se interessam pela escrita possam criar textos criativos e autênticos em qualquer plataforma.

2) Curso Completo de Storytelling, por Murillo Leal

Murillo Leal é jornalista e escritor há mais de 10 anos.

Aprendeu a contar histórias por meio de conteúdo e tornou-se uma grande referência dentro do mercado de criação de conteúdo relevante na internet. É um dos Top Voices do LinkedIn e, com quase 400 mil seguidores na plataforma, viajou o país todo treinando profissionais e empresas para desenvolverem técnicas de storytelling.

No seu Curso Completo de Storytelling, Murillo compartilha uma série de métodos que auxiliaram personalidades e instituições a ganhar mais atenção utilizando métodos mais aprimorados de contar histórias, identificar, engajar e conectar-se com seu público, gerando mais resultados em comunicação e vendas.

O curso foca em como posicionar-se diante do mundo criativo, encarar os desafios do mercado e transformar observações simples em histórias marcantes. É um livro aberto de como Murillo faz com suas histórias.

3) Carreira de Escritor, por Bruna Cosenza

Bruna Cosenza é autora do romance Lola & Benjamin (Editora Chiado, 2017) e criadora do blog Para Preencher. Em 2019, o LinkedIn a elegeu uma das brasileiras mais influentes da rede em sua lista de Top Voices.

Carreira de Escritor tem como objetivo ser um guia para todos os escritores iniciantes.

A ideia é falar sobre estereótipos, acalmar corações aflitos, sanar dúvidas e responder perguntas que tiram o sono de quem está entrando nesse universo.

A Bruna não proporciona fórmulas prontas que irão tornar seu livro um best seller, mas você terá acesso a informações valiosas sobre o mundo literário, com referências de grandes escritores mundiais e dicas baseadas nas próprias experiências da autora.

4) Escrita Criativa e Storytelling, por Dimitri Vieira

Dimitri Vieira é um profissional de marketing de conteúdo especializado em storytelling e SEO.

Foi o editor-chefe do blog Comunidade Rock Content por dois anos, sendo o principal responsável por captar e treinar uma base com mais de 80 mil freelancers por meio dos conteúdos do blog.

Atualmente cuida do marketing da Rock University, sendo o responsável pelas estratégias de divulgação e lançamento dos cursos online da Rock Content.

No seu curso de Escrita Criativa e Storytelling, Dimitri ensina como aplicar o storytelling em conteúdos curtos, construir uma introdução impecável, prender a atenção e despertar a identificação do leitor e aplicar tudo isso numa estratégia de marketing pessoal por meio da escrita.


Receba meus textos por e-mail

Utilize seu e-mail pessoal no cadastro para receber semanalmente conteúdos exclusivos.

[activecampaign form=1]

Escritor, educador e TEDx Speaker. Autor de "Nômade Digital", livro finalista do Prêmio Jabuti.
Escrita criativa: o que é e como ela pode te ajudar 5 livros para conhecer a obra do escritor Anton Tchekhov 5 livros para conhecer a obra do escritor Nikolái Gógol 4 livros para conhecer a obra da escritora Elena Ferrante 4 livros para conhecer a obra do escritor Milan Kundera 4 dicas do curador do TED para você falar bem em público 4 dicas para você vender mais na Black Friday 5 livros para conhecer a obra do escritor Jorge Amado 4 livros para conhecer a obra do escritor Rubem Braga 4 livros para conhecer a obra do escritor Eduardo Galeano