Quem é Matheus de Souza?

Acho blasé demais se apresentar em terceira pessoa, então vamos engatar uma primeira aqui.

Eu sou um nômade digital que escreve e empreende, considerado pelo LinkedIn como o terceiro brasileiro mais influente da rede no ano de 2016 em sua lista de Top Voices.

Atualmente vivo em Roma, na Itália, mas minha base está em Tubarão (SC). Sou um cidadão do mundo que em sua jornada nômade já chamou México, Coreia do Sul, Tailândia e Estados Unidos de casa.

Trabalho de forma remota ao redor do mundo contando histórias e produzindo conteúdos para o be freela, portal cofundado por mim e focado em carreira freelancer e nomadismo digital, além de já ter participado de diversas ações com agências e marcas incríveis como Google, PepsiCo, Caixa, Superlógica, Tudo Orna e outras empresas não tão famosas, mas igualmente incríveis.

Tenho graduação em Relações Internacionais (2011) e MBA em Gestão de Negócios (2013), ambos pela Universidade do Sul de Santa Catarina, além de ser aluno da Especialização em Escrita Criativa (jul/2018-previsto) da Wesleyan University.

Contribuo, como colunista, em portais como HuffPost, Transformação Digital e Rock Content. Também mantenho um blog com meu nome onde escrevo, principalmente, sobre o mundo digital – marketing, empreendedorismo e novos modelos de trabalho.

Entre 2016 e 2017 fui sócio da Crush Design, startup focada em mobiliário digital e design open source que foi premiada no Sinapse da Inovação 2016 como uma das 100 startups mais inovadoras do estado de Santa Catarina.

Na metade de 2017 criei o curso online “Marketing Pessoal e Produção de Conteúdo no LinkedIn“, onde já ensinei para mais de 100 profissionais as estratégias e segredos que me tornaram um dos brasileiros mais influentes da rede.

Minha iniciativa mais recente é a Revelaí, startup que facilita a revelação de fotos através de um buscador que faz a ponte entre lojistas e clientes. Você provavelmente ouvirá falar da gente ao longo de 2018.

O que vem pela frente?

Não sei.

Mas você sempre pode acompanhar meus projetos atuais através da minha now page.