Quem é Matheus de Souza?

Acho blasé demais se apresentar em terceira pessoa, então vamos engatar uma primeira aqui.

Eu sou um nômade digital que escreve e empreende, considerado pelo LinkedIn como o terceiro brasileiro mais influente da rede no ano de 2016 em sua lista de Top Voices.

Trabalho de forma remota ao redor do mundo contando histórias e produzindo conteúdos para agências e marcas incríveis como Google, PepsiCo, Caixa e outras empresas não tão famosas, mas igualmente incríveis.

Estou baseado em Tubarão (SC), mas em minha jornada nômade já chamei México, Coreia do Sul e Tailândia de casa.

Tenho graduação em Relações Internacionais (2011) e MBA em Gestão de Negócios (2013), ambos pela Universidade do Sul de Santa Catarina, além de ser aluno da Especialização em Escrita Criativa (jul/2018-previsto) da Wesleyan University.

Contribuo, como colunista, em portais como HuffPost, Transformação Digital e Rock Content. Também mantenho um blog com meu nome onde escrevo, principalmente, sobre o mundo digital – marketing, empreendedorismo e novos modelos de trabalho.

Entre 2016 e 2017 fui sócio da Crush Design, startup focada em mobiliário digital e design open source que foi premiada no Sinapse da Inovação 2016 como uma das 100 startups mais inovadoras do estado de Santa Catarina.

Na metade de 2017 criei o curso online “Marketing Pessoal e Produção de Conteúdo no LinkedIn“, onde já ensinei para mais de 100 profissionais as estratégias e segredos que me tornaram um dos brasileiros mais influentes da rede.

Minha iniciativa mais recente é a Revelaí, startup que facilita a revelação de fotos através de um buscador que faz a ponte entre lojistas e clientes. Você provavelmente ouvirá falar da gente ao longo de 2018.

O que vem pela frente?

Não sei.

Mas você sempre pode acompanhar meus projetos atuais através da minha now page.