Blog

  • Home

Ultimamente tenho ouvido diversos podcasts para praticar o meu inglês. Ouvir nativos conversando me ajuda a aumentar o vocabulário e melhorar a pronúncia.

Não vou ficar enchendo linguiça na introdução só para melhorar o SEO. O título é autoexplicativo e, se você abriu o texto, imagino que esteja interessado(a) na lista.

Dito isso, confira a seguir 9 podcasts para você praticar o seu inglês.

1) BBC Earth

Apresentado por Emily Knight, o podcast da BBC Earth é tudo o que você espera de um programa do tipo – uma mistura de natureza, ciência e experiências com narrativas incríveis.

Você irá praticar o seu inglês através de explicações de por que o mundo – em sua infinita variedade – é como o encontramos.

2) The Daily Stoic

Durante séculos, todos os tipos de pessoas – generais e políticos, atletas e treinadores, escritores e líderes – buscaram os ensinamentos do estoicismo para ajudar a guiar suas vidas.

Todos os dias, Ryan Holiday, autor do best-seller O Ego é seu Inimigo, traz para você uma nova lição sobre a vida inspirada nos pensamentos e escritos de grandes pensadores estóicos como Marco Aurélio e Sêneca.

3) The Joe Rogan Experience

Criado em 2009, o podcast do humorista Joe Rogan traz longas entrevistas com personalidades diversas, recheadas de palavrões e observações peculiares sobre as notícias do cotidiano.

Recentemente, Rogan fechou um contrato de exclusividade com o Spotify – o The Wall Street Journal estima que as cifras girem em torno de US$ 100 milhões.

4) Limitless Life

Com uma adorável mistura de sabedoria e humor, o podcast Limitless Life, apresentado por Melyssa Griffin, está aqui para realinhá-lo com seu eu interior

Se você se interessa por desenvolvimento pessoal e empreendedorismo, vai adorar os episódios.

5) The Minimalists Podcast

Em seu podcast, os minimalistas Joshua Fields Millburn e Ryan Nicodemus discutem como viver uma vida significativa com menos.

Vou parar por aqui para manter a descrição minimalista.

6) Plain English

Esse é o único podcast da lista focado exclusivamente no aprendizado de inglês.

A ideia central do podcast é discutir eventos do dia a dia em uma velocidade menor, para que todos possam entender.

7) Renegades: Born in the USA

Amigos e confidentes de longa data, o ex-presidente estadunidense Barack Obama e o cantor Bruce Springsteen lançaram um podcast onde falam sobre temas como racismo, paternidade e a tensa polarização política que domina a sociedade americana.

Extraído de uma série de conversas entre os dois no estúdio caseiro de Springsteen em Nova Jersey, o podcast é uma discussão investigativa sobre da vida nos Estados Unidos.

8) Terrible, Thanks For Asking

Sabe quando alguém te pergunta “Como vai você?” e você responde “Tudo bem“, mesmo que esteja morrendo por dentro, só por conveniência?

A apresentadora Nora McInerny pede que pessoas reais compartilhem seus sentimentos e sejam verdadeiramente honestos em relação à eles. Às vezes é triste, às vezes engraçado e, muitas vezes, ambos.

9) The Trip

Apresentado por Nathan Thornburgh, o podcast The Trip é, literalmente, uma viagem.

Os assuntos abordados no programa vão desde alucinógenos selvagens à culinária em cavernas da Andaluzia.


Publicidade

O Amazon Prime Day começou e você que é assinante do Amazon Prime tem acesso à ofertas exclusivas até às 23h59 do dia 22 de junho de 2021.

Amazon Prime Day

O Kindle, por exemplo, está com R$ 80 de desconto.


Quer ver a sua empresa neste espaço? Me chama no [email protected] e bora conversar.


Receba meus textos por e-mail

Utilize seu e-mail pessoal no cadastro para receber semanalmente conteúdos exclusivos.

[activecampaign form=1]

Escritor, educador e TEDx Speaker. Autor de "Nômade Digital", livro finalista do Prêmio Jabuti.
Escrita criativa: o que é e como ela pode te ajudar 5 livros para conhecer a obra do escritor Anton Tchekhov 5 livros para conhecer a obra do escritor Nikolái Gógol 4 livros para conhecer a obra da escritora Elena Ferrante 4 livros para conhecer a obra do escritor Milan Kundera 4 dicas do curador do TED para você falar bem em público 4 dicas para você vender mais na Black Friday 5 livros para conhecer a obra do escritor Jorge Amado 4 livros para conhecer a obra do escritor Rubem Braga 4 livros para conhecer a obra do escritor Eduardo Galeano