Blog

  • Home

Se você, assim como eu, nasceu em alguma pequena cidade de algum pequeno estado brasileiro, certamente já perdeu alguma oportunidade por causa de sua localização geográfica. Um emprego, um curso ou até mesmo um show da sua banda preferida.

Pois bem, a parte do show ainda não conseguimos resolver, mas, graças a internet agora podemos trabalhar e estudar remotamente.

Ok, se você é ou quer ser um médico ou engenheiro, a educação a distância talvez não seja uma boa ideia. Porém, se você quer trabalhar ou trabalha com marketing, saiba que, como diria o glorioso Seu Creysson, “seus problemas acabaram“.

Há uma infinidade de ótimos cursos online que você pode fazer no conforto da sua casa. Listei seis deles que conheço muito bem nesse artigo. São três cursos gratuitos e três pagos para você dar um “up” na sua carreira.

Vamos lá?

1 – Marketing de Conteúdo 2.0, por Rock Content

Como se inscrever: Gratuitamente através deste link.

Pouca gente sabe, mas minha formação não é em marketing: sou formado em relações internacionais. A primeira vez que ouvi falar em marketing de conteúdo foi através da Rock Content – por uma feliz coincidência do destino, hoje escrevo para eles.

O curso de Marketing de Conteúdo 2.0, ministrado pelo Vítor Peçanha, cofundador da Rock Content, foi o primeiro que fiz na área – há 3 anos. O mundo do marketing é dinâmico e o conteúdo já não é mais o mesmo de quando fiz, mas a qualidade continua a mesma.

Você aprenderá, entre outras coisas, os métodos utilizados pelos maiores experts do mundo para gerenciar estratégias de marketing de conteúdo do começo ao fim – e ainda ganhará uma certificação na área.

2 – Produção de Conteúdo para Web 2.0, por Rock Content

Como se inscrever: Gratuitamente através deste link.

Esse curso é tão completo, mas tão completo, que eu fui reprovado na primeira vez que fiz o teste final! Aquela velha história de confiar no seu taco e não estudar as coisas a fundo, sabe?

Se no curso de Marketing Conteúdo 2.0 você aprende as estratégias, aqui a pegada é outra. Você vai aprender a estruturar e desenvolver seus conteúdos de uma maneira que gere mais resultados. Se conseguir ser aprovado no temido teste, também terá uma certificação na área.

3 – Especialista em Marketing Digital e Vendas Online, por Olímpio Araújo Junior

Como se inscrever: Através deste link (afiliado).

Se você procura por algo completo na área, se inscreva agora no curso do professor Olímpio Araújo Junior. Eu sempre digo para quem me questiona sobre esse curso que ele é mais completo do que uma faculdade ou pós-graduação – são mais de 180h de vídeoaulas divididas em 15 módulos e outras 145h apenas em bônus com dicas e entrevistas.

O curso é indicado para quem deseja atuar profissionalmente com marketing digital e para empreendedores, empresários ou profissionais liberais que precisam fazer seu próprio marketing.

4 – Certificação de Inbound Marketing, por HubSpot

Como se inscrever: Gratuitamente através deste link.

Referência mundial em marketing de conteúdo, a gringa HubSpot oferece uma certificação gratuita em inbound marketing totalmente em português.

O curso é composto por doze aulas que abordam os quatro estágios da metodologia inbound. São estudados assuntos como otimização de sites, landing pages e vendas inbound.

Super indicado para quem está começando na área e quer alavancar sua carreira. Além disso, caso seja aprovado no teste, também receberá uma certificação gratuita em inbound marketing.

5 – Marketing de Gentileza, por Laíze Damasceno

Como se inscrever: Através deste link (afiliado).

Nunca se falou tanto em humanizar as relações dentro do marketing. Empresas como Nubank e Netflix são referências nisso por causa da forma como tratam seus clientes através das redes sociais e dos seus canais de atendimento.

Porém, como fazer isso num negócio que está começando e sem que essa humanização soe forçada?

O curso de Marketing de Gentileza da Laíze Damasceno te ensina a tirar seu projeto do papel, transformando-o em um negócio com propósito e reconhecimento público.

Mais do que um curso de marketing, a Laíze te ensina a empreender do jeito certo. Você aprenderá a criar um negócio baseado na gentileza e com um posicionamento autêntico nas mídias digitais.

6 – Marketing Pessoal e Produção de Conteúdo no LinkedIn, por Matheus de Souza

Como se inscrever: Através deste link.

cursos-online-marketing

Bom, eu não seria um bom profissional de marketing se deixasse o meu próprio curso de fora dessa lista, né? Haha!

Diferente dos cursos listados acima, o meu é focado em estratégias para o LinkedIn. Isso mesmo, estratégias.

Ou seja, esse não é um curso para você aprender a preencher seu perfil (isso tem na seção de ajuda do LinkedIn). No primeiro módulo até falo sobre isso, mas esse é um curso de estratégia focado em duas vertentes do marketing: pessoal e de conteúdo.

Por que eu digo isso?

Porque não adianta nada você ter um perfil legal por aqui, todo completinho, se sua presença for nula. Tudo o que consegui na rede foi através de interação, networking e, principalmente, da minha produção de conteúdo no LinkedIn. E no curso eu ensino tudo isso!

Ele é totalmente indicado para quem quer aprender a se posicionar no LinkedIn para ser reconhecido em sua área de atuação. Para que você consiga isso, ensino as mesmas estratégias utilizadas por mim até me tornar um dos brasileiros mais influentes da rede de acordo com o próprio LinkedIn em sua lista de Top Voices.

***

Tem mais alguma dica de curso?

Conta aqui nos comentários! 🙂

Escritor, educador e TEDx Speaker. Autor de "Nômade Digital", livro finalista do Prêmio Jabuti.
Escrita criativa: o que é e como ela pode te ajudar 5 livros para conhecer a obra do escritor Anton Tchekhov 5 livros para conhecer a obra do escritor Nikolái Gógol 4 livros para conhecer a obra da escritora Elena Ferrante 4 livros para conhecer a obra do escritor Milan Kundera 4 dicas do curador do TED para você falar bem em público 4 dicas para você vender mais na Black Friday 5 livros para conhecer a obra do escritor Jorge Amado 4 livros para conhecer a obra do escritor Rubem Braga 4 livros para conhecer a obra do escritor Eduardo Galeano