A tirinha a seguir é de autoria do cartunista e viajante Chris Guillebeau e a citação abaixo faz parte do ebook “11 coisas que você precisa saber para ganhar dinheiro e viajar pelo mundo ao mesmo tempo” dos criadores do blog Nômades Digitais, Eme Viegas e Jaque Barbosa.

Desde que nascemos, fomos condicionados a acreditar que devemos seguir um certo padrão para que possamos ser aceitos na sociedade. Tudo o que é diferente pode causar constrangimento, então toda a nossa realidade foi criada de modo a que não nos diferenciássemos do que é considerado normal pelos padrões sociais.
O conceito de normalidade atual envolve se formar na escola, escolher um curso e ingressar na faculdade, fazer estágio, subir de cargo de tempos em tempos, arrumar um par, se casar, ter filhos, comprar uma casa, mobiliá-la e provavelmente passar bons anos pagando por tudo isso.
Esse é um estilo de vida que pode ser interessante para muita gente, mas por um outro lado, também existe muita gente que não se encaixa nessa sequência de expectativas e que acha um desperdício ter que viver conforme os padrões alheios.
ser-normal

28 anos, catarinense, escritor, empreendedor, growth hacker, guitarrista frustrado, marido da Laís. Eleito pelo LinkedIn como o terceiro brasileiro mais influente da rede em 2016.

  • É um jeito de ver. Interessante, muito interessante.

  • ótimo post !

  • Muitoo bom! Melhor ainda quando eu consigo ver que já quebrei vários estágios citados na tirinha!