Curso Nômade Digital:
Um curso para você viver e trabalhar como e onde quiser
Meu maior medo era chegar na velhice tendo visto a vida passar pela janela de um escritório. Sonhava com mais flexibilidade, liberdade e viajar o mundo sem precisar esperar as férias.
Eu não fazia ideia se daria certo, não tinha dinheiro para me manter por mais do que 6 meses, mas mesmo assim arrisquei. E foi a melhor decisão que tomei na minha vida.
No curso Nômade Digital você aprenderá como ter liberdade geográfica e financeira para viajar o mundo enquanto trabalha de forma remota com quem vive o nomadismo digital na prática há 5 anos e é a maior referência sobre o tema no Brasil.
Sem bullshitagem + Acesso vitalício + Aulas gravadas + Material de apoio
O que é um nômade digital?
Se você pesquisar por “nômades digitais” no Google encontrará imagens de jovens millennials supostamente trabalhando com seus MacBooks caros na beira da praia em lugares paradisíacos como Indonésia ou Tailândia.
Essas imagens não passam de clickbait. A realidade de um nômade digital é bem diferente.
Imagina só o horror de trabalhar, literalmente, na beira da praia? O sol na tela, o calor, o suor misturado com protetor solar, a areia. Não funciona – mas rende uma foto bonita para o Instagram.

Desde 2017 vivo como um nômade digital. “Nômade” porque, assim como os beduínos do Omã ou os berberes do deserto do Saara, estou sempre em movimento e não tenho residência fixa. “Digital” porque utilizo a internet para executar meu trabalho de forma remota de qualquer lugar do mundo.
Nos últimos anos morei e trabalhei de forma remota em mais de 30 países. Desde um bangalô numa ilha paradisíaca na Tailândia, passando por um apartamento histórico na Turquia que já foi sede do consulado francês no começo do século XIX e até mesmo num barco ancorado na Doca de Belém em Portugal.

Quando busquei o nomadismo digital como estilo de vida e trabalho, minha principal motivação foi a sensação de liberdade. Eu queria ter flexibilidade em meus horários e, principalmente, a oportunidade de viajar o mundo sem precisar esperar o período de férias na firma — aliás, ter essa disponibilidade de viajar em qualquer época do ano me possibilita aproveitar promoções incríveis de passagens aéreas (o tipo de coisa que vocês aprenderão no curso).
Como tenho flexibilidade com a minha agenda e geralmente trabalho com prazos, posso me organizar para curtir uma praia durante o dia e trabalhar a noite, por exemplo.
Ou seja, diferente do turista tradicional com um roteiro fechado de férias, eu dou minha turistada de acordo com a minha agenda e humor – costumo ficar entre 2 e 3 meses em cada lugar, então dá para fazer as coisas com calma e ainda trabalhar bastante. Se é legal? Pra cacete. Mas tome cuidado com os clickbaits.
Na maior parte do tempo viver como nômade digital é tão incrível quanto parece. Você tem a oportunidade de conhecer outras culturas, pessoas, cores e sabores. No entanto, isso não significa que você é um turista em tempo integral, curtindo uma praia com a sua namorada numa segunda-feira qualquer na África do Sul – não que eu nunca tenha feito isso, mas você entendeu.

O meu objetivo com o curso Nômade Digital é exatamente isso: que vocês possam curtir uma segunda-feira qualquer onde bem entenderem – seja numa praia paradisíaca na África do Sul ou em uma cidadezinha na Toscana; seja você CLT, freelancer, autônomo ou empreendedor (o nomadismo digital em 2022 é para qualquer profissional que trabalhe de forma remota).
Eu quero que vocês tenham a oportunidade de sentir essa liberdade que sinto desde 2017. Eu quero que vocês vivam a vida que vale a pena ser vivida; e não que a vejam passar pela janela de um escritório.
Sobre Matheus de Souza

Inscreva-se!
CNPJ: 28.435.431/0001-08, MATHEUS DE SOUZA LTDA, Alameda Rolf Colin, 109, 06 B, Joinville, SC, 89.204-070
matheusdesouza.com | 2013-2023 | Feito com ❤️ ao redor do mundo. Mantido à base de ☕️. | [email protected]