Curso Nômade Digital

Curso Nômade Digital:

Um curso para você viver e trabalhar como e onde quiser

Meu maior medo era chegar na velhice tendo visto a vida passar pela janela de um escritório. Sonhava com mais flexibilidade, liberdade e viajar o mundo sem precisar esperar as férias.

Eu não fazia ideia se daria certo, não tinha dinheiro para me manter por mais do que 6 meses, mas mesmo assim arrisquei. E foi a melhor decisão que tomei na minha vida.

No curso Nômade Digital você aprenderá como ter liberdade geográfica e financeira para viajar o mundo enquanto trabalha de forma remota com quem vive o nomadismo digital na prática há 5 anos e é a maior referência sobre o tema no Brasil.

Sem bullshitagem + Acesso vitalício + Aulas gravadas + Material de apoio

 

 

O que é um nômade digital?

Se você pesquisar por “nômades digitais” no Google encontrará imagens de jovens millennials supostamente trabalhando com seus MacBooks caros na beira da praia em lugares paradisíacos como Indonésia ou Tailândia.

Essas imagens não passam de clickbait. A realidade de um nômade digital é bem diferente.

Imagina só o horror de trabalhar, literalmente, na beira da praia? O sol na tela, o calor, o suor misturado com protetor solar, a areia. Não funciona – mas rende uma foto bonita para o Instagram.

Não, essa foto não representa o dia a dia de um nômade digital.
Não, essa foto não representa o dia a dia de um nômade digital.

Desde 2017 vivo como um nômade digital. “Nômade” porque, assim como os beduínos do Omã ou os berberes do deserto do Saara, estou sempre em movimento e não tenho residência fixa. “Digital” porque utilizo a internet para executar meu trabalho de forma remota de qualquer lugar do mundo.

Nos últimos anos morei e trabalhei de forma remota em mais de 30 países. Desde um bangalô numa ilha paradisíaca na Tailândia, passando por um apartamento histórico na Turquia que já foi sede do consulado francês no começo do século XIX e até mesmo num barco ancorado na Doca de Belém em Portugal.

Morando em um barco em Portugal. Abril de 2019.
Em 2019 aluguei um barco (!!!) em Lisboa pelo Airbnb. Morei nele por duas semanas.

Quando busquei o nomadismo digital como estilo de vida e trabalho, minha principal motivação foi a sensação de liberdade. Eu queria ter flexibilidade em meus horários e, principalmente, a oportunidade de viajar o mundo sem precisar esperar o período de férias na firma — aliás, ter essa disponibilidade de viajar em qualquer época do ano me possibilita aproveitar promoções incríveis de passagens aéreas (o tipo de coisa que vocês aprenderão no curso).

Como tenho flexibilidade com a minha agenda e geralmente trabalho com prazos, posso me organizar para curtir uma praia durante o dia e trabalhar a noite, por exemplo.

Ou seja, diferente do turista tradicional com um roteiro fechado de férias, eu dou minha turistada de acordo com a minha agenda e humor – costumo ficar entre 2 e 3 meses em cada lugar, então dá para fazer as coisas com calma e ainda trabalhar bastante. Se é legal? Pra cacete. Mas tome cuidado com os clickbaits.

Na maior parte do tempo viver como nômade digital é tão incrível quanto parece. Você tem a oportunidade de conhecer outras culturas, pessoas, cores e sabores. No entanto, isso não significa que você é um turista em tempo integral, curtindo uma praia com a sua namorada numa segunda-feira qualquer na África do Sul – não que eu nunca tenha feito isso, mas você entendeu.

Curtindo uma praia com a consagrada na África do Sul em plena segunda-feira. Maio de 2021.
Curtindo uma praia com a consagrada na África do Sul em plena segunda-feira. Maio de 2021.

O meu objetivo com o curso Nômade Digital é exatamente isso: que vocês possam curtir uma segunda-feira qualquer onde bem entenderem – seja numa praia paradisíaca na África do Sul ou em uma cidadezinha na Toscana; seja você CLT, freelancer, autônomo ou empreendedor (o nomadismo digital em 2022 é para qualquer profissional que trabalhe de forma remota).

Eu quero que vocês tenham a oportunidade de sentir essa liberdade que sinto desde 2017. Eu quero que vocês vivam a vida que vale a pena ser vivida; e não que a vejam passar pela janela de um escritório.

O que você irá aprender

Módulo 1 – Pessoal

1.1 – Decisão

1.2 – Desapego e minimalismo

1.3 – Relações (familiares, amigos e lugares)

Módulo 2 – Profissional

2.1 – Tipos de trabalho (CLT, freelancer, autônomo e empreendedor)

2.2 – Como ganhar dinheiro em outras moedas

2.3 – Produtividade (como criar uma rotina e equilibrar trabalho e lazer)

2.4 – Impostos e burocracias

Módulo 3 – Viagens

3.1 – Planejamento financeiro (quanto custa ser um nômade digital)

3.2 – Dinheiro (câmbio, remessas internacionais e melhores cartões)

3.3 – Como escolher um destino

3.4 – Como encontrar passagens aéreas baratas

3.5 – Como encontrar boas hospedagens

3.6 – Documentação (vistos, vacinas e seguro viagem)

3.7 – Internet e telefonia

Bônus

4.1 – Checklist para a primeira viagem nômade

4.2 – Modelo de contrato de prestação de serviços para nômades freelancers

4.3 – Modelo de proposta de trabalho para nômades freelancers

4.4 – Modelo de invoice para recebimento em outras moedas

4.5 – Contabilidade e impostos (com o meu contador, Luan Tavares, da SeeS Contabilidade)

4.6 – Viajar com filhos (com André Damasceno – @omelhordomkt)

4.7 – Como acumular e viajar com milhas (com Matheus Boa Sorte@matheusboasorte)

Sobre Matheus de Souza

Matheus de Souza palestrando no TEDxMacedo.

 

Nasci em Imbituba (SC), em 1989, e desde 2017 não tenho residência fixa – viajo pelo mundo enquanto trabalho de forma remota.

Sou formado em Relações Internacionais e tenho um MBA em Gestão de Negócios, ambos pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), além de ser pós-graduado em Ciências Humanas: Sociologia, História e Filosofia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Meu primeiro livro, Nômade Digital (Autêntica Business, 2019), foi finalista do 62º Prêmio Jabuti na categoria Economia Criativa.

Além de escrever, sou educador de cursos de escrita criativa e de produção de conteúdo para web, com mais de 4 mil alunos(as) espalhados(as) pela comunidade lusófona.

Em 2016, o LinkedIn me incluiu em sua lista de Top Voices, um reconhecimento aos profissionais mais influentes da rede. Em 2022, disseminei minhas ideias em um TEDx, o palco mais disputado entre os palestrantes internacionais.

Colaborei com textos para veículos como Folha de S.Paulo, HuffPost, Rock Content, Transformação Digital e Oberlo. No papel de influenciador, produzi conteúdos para Google, Nubank, Warren, Wise Up, PepsiCo, Caixa, Tudo Orna, Hotmart, entre outros.

Meu trabalho já foi destaque em grandes publicações como Forbes, EXAME, Estadão, Época NEGÓCIOS, Você S/A e Vogue.

Perguntas frequentes

Qual a diferença do curso para o livro?

O livro foi escrito em 2018 e publicado em 2019, antes da pandemia acelerar uma transformação digital que tornou o trabalho remoto acessível para milhões de pessoas ao redor do mundo.

Embora muitos conceitos do livro continuem atuais, o mundo do trabalho mudou desde então. Se antes o nomadismo digital e o trabalho remoto eram privilégio para poucos freelancers e profissionais autônomos, hoje existem diversas oportunidades de trabalho remoto (inclusive CLT) em diversas áreas.

Além disso, desde que o livro foi lançado novas ferramentas surgiram para ajudar os nômades não só com a parte das viagens, mas também com o trabalho em si.

O curso é o que há de mais completo e atualizado sobre o tema no Brasil.

Preciso ser produtor(a) de conteúdo para ser nômade digital?

Não, você não precisa produzir conteúdo nas redes sociais, nem fazer dancinha no Tik Tok para ser um nômade digital.

Produtor(a) de conteúdo é apenas uma profissão que pode ser desempenhada de forma remota – ao longo do curso veremos vários tipos de trabalhos (para freelas, empreendedores e profissionais CLT) que podem ser desempenhados de forma remota.

Por quanto tempo terei acesso aos materiais?

Uma vez comprado, o curso será para sempre seu. O acesso é vitalício! Ou seja, você poderá acessar na hora que quiser, nos dias que preferir e para sempre.

Você terá acesso a:

– 6h de videoaulas + material de apoio;

– Aulas bônus com convidados especiais;

– Acesso ilimitado e na hora que você preferir.

Como posso pagar o curso?

O pagamento pode ser feito através de pix, boleto bancário ou cartão de crédito (neste caso, você poderá parcelar o valor em até 12x no cartão).

E se eu não gostar do curso?

Bom, caso perceba que o conteúdo não é útil para a sua situação, existe uma garantia de 07 dias onde você pode pedir o reembolso.

Por apenas 12x de R$ 99,50 (ou R$ 997 à vista)

Inscreva-se!

CNPJ: 28.435.431/0001-08, MATHEUS DE SOUZA LTDA, Alameda Rolf Colin, 109, 06 B, Joinville, SC, 89.204-070

matheusdesouza.com | 2013-2023 | Feito com ❤️ ao redor do mundo. Mantido à base de ☕️. | [email protected]