A inovação tecnológica chegou em todos os setores do mercado. Atualmente, seja para estudar, se locomover, ou até mesmo para paquerar existe um aplicativo.

E as inovações não param por aí: Beacons, chatbots, novas estratégias de marketing. Mecanismos que oferecem mais rapidez, agilidade e qualidade de serviço ganham consumidores e empresários.

Mas, o que isso tem haver com você e sua carreira profissional? Tudo!

Antigamente, para pesquisar sobre qualquer assunto era necessário consultar sua estante de livros e achar a enciclopédia certa. Hoje, em 5 segundos o Google é capaz de te oferecer mais de 5 milhões de resultados instantâneos.

A realidade é que as inovações tecnológicas estão evoluindo com o tempo. E nós, temos que ser capazes de nos adaptar na mesma velocidade.

Inovação tecnológica na comunicação

O ato de se comunicar é feito por todos. Independente da sua profissão. E a cada vez que a tecnologia avança, novos métodos de comunicação vão sendo criados e adaptados.

Os smartphones, por exemplo, tornaram-se objetos de uso obrigatório. Isso em qualquer profissão ou posição de atuação no mercado de trabalho.

Juntamente com o dispositivo, existe inovação também no funcionamento. Como já foi falado aqui, os aplicativos são o grande exemplo de tecnologia.

Isso porque, sua base é resolução de problemas. E essa aplicação surge justamente para resolver um dos maiores entraves atuais: Fazer seu negócio chegar até seu cliente.

De acordo com uma pesquisa chamada “2016 App Olympics“, feita pela empresa Cheetah Ad Platform, o Brasil é líder entre os países com mercados mais competitivos para aplicativos mobile.

Com esse cenário, é necessário utilizar a inovação tecnológica ao seu favor. Fique atento as novidades do mercado. Busque se aproximar da linguagem que está sendo trabalhada.

E o mais importante. INOVE!

Procure se atualizar em seu trabalho e na forma que executa suas atividade. Busque mais produtividade e dinamismo e para isso, conte com a ajuda dos aplicativos.

Redes Sociais

As redes sociais são fenômeno mundial. E você pode se beneficiar muito com o uso correto delas.

Gosto de pensar que as redes sociais representam conexão. Independente do lugar, da pessoa ou assunto ela te possibilita a realizar tarefas, conversar com alguém independente da distância e te oferece conteúdo.

Independente de sua profissão, estar na redes sociais é fundamental. Uma das redes mais importante para sua carreira é o LinkedIn.

A plataforma oferece opção para busca de vagas e ainda é um currículo virtual com muitas funções.

Estar presente nessas redes de ligação é uma excelente forma de aumentar o relacionamento com os clientes de maneira descontraída e simpática.

Além de ampliar suas formas de apresentação de um simples portfolio formal e escrito. Funcionalidades como o blog do LinkedIn pode e deve ser usado para expor ideias, trabalhos e fazer com que seu ciclo social te encontre.

Atualmente com toda essa inovação tecnológica os contratantes também estão conectados nas redes sociais.

Elas são como um mecanismo de busca. Em que é possível agrupar recomendações, experiências e qualidades.

Utilizar as redes sociais de forma mais ampla e correta, preenchendo-a com conteúdo de qualidade relacionado aos interesses profissionais e tornando esse um canal de propostas, estreitará seu relacionamento com empresas interessadas.

Use a tecnologia para crescer

Você percebeu que a inovação tecnológica e suas ferramentas influenciam demais em sua vida profissional.

Agora é a hora de se adaptar a esse novo cenário digital e aproveitar essas aplicações para crescer.

Por isso é necessário que você aprenda a utilizar as novas ferramentas disponíveis no mercado. Seja por cursos online, presenciais, através de livros. O método não importa.

Concentre-se em aprender a utilizar esses novos dispositivos e assim você transforma a usabilidade em resultado.

Comente aqui embaixo como você usa a tecnologia para ajudar na sua carreira. Vamos trocar experiências.

Artigos relacionados:

Aquela mistura do "erre" do interior com o jeitinho mineiro de ser. Graduanda em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto. Curiosa, falante e alegre. Acredita muito em energia e conexão. Tem a gratidão como um exercício diário. Se viu apaixonada por comunicação e todo o universo agitado e dinâmico do Marketing. De sorriso fácil e conversas longas, dessa forma vai levando a vida.