Finalizando a série sobre a música nórdica, um lugar cheio de talentos: Suécia. Foi difícil elaborar a lista do país que tem o ABBA como maior exponente musical.

The Tallest Man On Earth

O homem mais alto da Terra é Kristian Matsson, um sueco que faz um folk que lembra — e muito — Bob Dylan. Entre suas influências também estão os mestres Nick Drake e Woody Guthrie. Escutem 1904.

The Radio Dept.

Banda de indie pop que passeia pelo shoegaze. Suas músicas lembram My Blood Valentine, Cocteau Twins e Pet Shop Boys. Heaven’s On Fire é seu maior sucesso.

Millencolin

Quem jogou o clássico Tony Hawk’s Pro Skater 2 no início dos anos 2000 certamente conhece os caras. A banda de harcore melódico/punk rock é responsável pela nostálgica No Cigar.

José González

Filho de argentinos, nascido na Suécia e canta em inglês. Assim como o homem mais alto da Terra, González é influenciado por Nick Drake. Sua música também tem um quê de João Gilberto. Assistam essa bela performance de Storm.

* * *

Plus:

Outros bons artistas ficaram de fora da lista e merecem destaque. São eles: The Hives, The Knife, Lykke Li, Peter Bjorn and John, Fever Ray, No Fun At All.

Hors Concours:

Você com certeza já ouviu essa música em alguma festa. Ou na casa daquela sua tia descolada.

* * *

Parte #1 – Dinamarca.

Parte #2 – Finlândia.

Parte #3 – Islândia.

Parte #4 – Noruega.

28 anos, catarinense, escritor, empreendedor e freelancer em marketing digital. Eleito pelo LinkedIn como o terceiro brasileiro mais influente da rede em 2016. Escreve também no HuffPost e no Transformação Digital.