Um país pequeno e gelado, mas com grandes bandas e artistas. Hoje é dia de falar da Islândia e de sua excelente cena musical.

Sigur Rós

Minha favorita e a mais famosa banda islandesa da atualidade. O som deles é único, uma mistura minimalista, que utiliza elementos de música clássica com post-rock.  Escutem Hoppipolla. Plus: também vale dedicar um pouco do seu tempo ao trabalho solo do vocalista da banda, Jónsi.

Björk

Se o Sigur Rós é a banda islandesa mais famosa da atualidade, Björk deve ser a artista mais famosa de todos os tempos do país.  A obra da cantora de 48 anos passeia por diversos estilos, como o rock alternativo, música eletrônica, folk e jazz. Vejam essa bela performance de All Is Full Of Love.

Of Monsters and Men

Os novos queridinhos do folk rock. Tocaram no Lollapalooza Brasil em 2013, num show bastante elogiado. Estouraram com o hit Little Talks em 2011, que vocês podem ouvir abaixo.

múm

Assim com o Sigur Rós, também misturam música minimalista com post-rock. Quem gostou da primeira, certamente gostará da segunda. Abaixo, a banda tocando Green Grass of Tunnel.

Parte #1 – Dinamarca.

Parte #2 – Finlândia.

28 anos, catarinense, escritor, empreendedor e freelancer em marketing digital. Eleito pelo LinkedIn como o terceiro brasileiro mais influente da rede em 2016. Escreve também no HuffPost e no Transformação Digital.